Os testes de farmácia por serem práticos e eficientes ganharam a confiança das mulheres. Responsável por eliminar a duvida sobre estado de gravidez da mulher em até 5 minutos o teste de gravidez de farmácia hoje em dia é recomendado em primeiro instante.

Teste de Gravidez de Farmácia

Bem mais acessíveis comparando-se a exames realizados em laboratórios. O teste de gravidez de farmácia, tornou-se confiável após estudos realizados em laboratórios afirmar a sua precisão de noventa e cinco por cento.

O recomendado é que mulheres que desejam saber se estão gravidas realizem o teste de gravidez de farmácia, por até duas vezes após alguns dias de realizado o primeiro. Recomenda-se que seja feito a cada dois dias.

Se o resultado persiste em dar negativo, mas você sente no corpo os sintomas de gravidez, recomendamos que você procure um medico, para que ele faça exames mais detalhados e lhe apresente um diagnostico mais preciso. Nada como a experiência de um profissional.

teste de gravidez de farmacia
teste de gravidez de farmacia

Muitas pessoas dizem que pílulas e anticoncepcionais e antibióticos alteram o resultado do teste de gravidez de farmácia. Vale salientar que apenas medicamentos que possuem em sua composição o hormônio gonadotrofina coriônica podem alterar o resultado do teste de gravidez para positivo falso.

Como fazer teste de gravidez de Farmácia

O teste de farmácia pode ser feito em casa, usando apenas a sua urina. Que deve ser coletada no coletor que vem dentro do próprio teste de gravidez de farmácia, tipo uma tampinha.  Recomendável ler o manual antes de abrir o material do teste.

Insira a tirinha contida na embalagem do teste de gravidez dentro do recipiente com a sua urina por cinco minutos, após esse tempo a fita ou tirinha apresentar duas linhas avermelhadas, o resultado do teste é positivo, você está gravida.

Por ventura apenas uma linha avermelhada apareça na fita de teste de gravidez, o resultado é negativo.

Muito importante, normalmente quando o teste de farmácia e feito logo nos primeiros dias da gravidez, ele pode resultar em negativo em virtude da ausência de hormônio na urina, necessário para diagnosticar a situação.

Como recomendado acima, o teste de farmácia deve ser realizado duas ou mais vezes a cada dois dias se a menstruação esta atrasada. Somente após dois ou três testes de gravidez caseiros você poderá identificar se está gravida ou não.

Escrito por

Gracyane Nolasco

Mãe, 44 anos, apaixonada pela minha família, ligada em tecnologia amante das redes sociais.