Qual a melhor idade para engravidar? Algo que se pode verificar com bastante frequência  é ouvir dos pais que ainda não é o momento ideal para se ter um filho, ou então que seu filho não nasceu em uma boa fase para o casal.

No entanto, podemos verificar que muitas mulheres principalmente acabam por se perguntar sobre qual seria considerada como a fase ideal para que elas possam ter um filho.

Sendo assim, vejamos agora mesmo como identificar este momento, e claro, o que deve ser levado em consideração para que você possa ter o seu bebê com bastante segurança.

Qual a Melhor idade para engravidar?

Em primeiro momento, as pessoas acabam por se perguntar sobre a fase ideal com relação a escolha do futuro papai, assim como também sobre as questões financeiras, e claro, a melhor idade para engravidar da futura mamãe.

Sendo que o ideal é sempre que a futura mamãe seja maior de idade, para que assim ela já tenha o seu corpo preparado para receber um bebê  e para que o seu corpo de mulher não seja prejudicado, ou seja, ter o tamanho influenciado, entre outras questões.

O ideal é sempre que a mulher leve em consideração o fato de quando ela se sente realmente pronta para ter um filho, ou seja, quando ela se sentirá pronta para poder colocar uma criança no mundo e se dedicar plenamente a ela, sendo que é bastante comum verificar algumas jovens que acreditam que estão prontas.

No entanto acabam por contar muito com as mães, pois querem sair e aproveitar um pouco de sua juventude, sendo que isto não é o adequado, apesar de se tratar de algo bastante pessoal, e se você ainda é jovem, converse com os seus pais antes de tomar esta decisão.

Com relação a situação financeira, é sim de fato necessário pensar bastante se você quer ou não ter um filho, sendo que podemos ver pessoas com alto poder financeiro que desejam ter filhos e acabam por não tê-los por falta de tempo.

Assim como também podemos verificar pessoas carentes que acabam por ter um ou dois filhos e contam com a saúde e educação pública, que em algumas regiões pode ser considerada como acessível.

É interessante pensar se você possui condições de sustentar esta criança com um plano de saúde, uma escola particular, comprar roupas, comprar sapatos, remédios caso seja necessário, assim como também todos os utensílios que são necessários para um bebê, e claro, podemos verificar que alguns casais podem contar com a ajuda da família, mas este não é o adequado quando se planeja ter uma criança, claro que os familiares e amigos podem dar presentes, no entanto, o ideal é que não seja uma obrigação, e caso eles não deem  os pais tenham condições de comprar.

Escolha do Pai

Com relação a idade, e a escolha do parceiro, nos dias de hoje, infelizmente os pais podem ser considerados como algo de certa forma como supérflua  principalmente no caso de mulheres jovens, onde quando os pais descobrem a gravidez, desaparecem e não ajudam a futura mamãe, deixando toda a responsabilidade para ela.

Sendo assim, se você encontrou um parceiro que seja ideal para você, e que te apoia na decisão de ter um filho, vá em frente e não espere muito, tenha o seu filho, pois você tem certeza de todo amor e tudo que poderá proporcionar a ele.

qual a melhor idade para engravidar
qual a melhor idade para engravidar

Socialmente, o momento ideal para se ter um filho, é quando a mulher já esta casada, estabilizada financeiramente, geralmente quando já esta formada, e claro, quando tem casa e toda uma estrutura para oferecer para esta criança, no entanto, a indicação para que se tenha um bebê.

Para uma mulher principalmente, é quando ela se sentir preparada emocionalmente, quando ela pensar em todas as dificuldades, momentos de sono sem poder dormir, entre outras questões que devem ser levadas em consideração, e mesmo assim, ela ter certeza de que deseja enfrentar tudo isto.

Primeiros sinais de que estou gravida

Mesmo que seja obrigada a enfrentar sozinha, ou apenas com o apoio de sua família  pois o índice de casais que acabam por se separar após o nascimento do primeiro filho pode ser considerado como bastante grande, sendo assim, é necessário que se leve apenas algumas questões em consideração, mas claro que pensando sempre com bastante cuidado, e claro, sempre planejando formar uma família.

Sendo assim, se você ainda tem dúvidas sobre se este é o momento ideal da sua vida para ter o seu primeiro filho, converse com o seu parceiro, converse com a sua família, provavelmente todos irão expor os poréns de uma gravidez e da chegada de um bebê ao mundo, e se mesmo assim você ainda desejar ter o seu filho, vá em frente, e tenha, afinal, este é o maior presente que uma família pode receber, uma nova vida.

Escrito por

Gracyane Nolasco

Mãe, 44 anos, apaixonada pela minha família, ligada em tecnologia amante das redes sociais.