Corpo na gravidez

A maioria das mulheres pode não entender como funciona o organismo, afinal, sempre falamos que para que uma mulher possa engravidar, é necessário que ela seja 100% saudável, no entanto, podemos verificar haver algumas que possuem hábitos terríveis, como, por exemplo, beber e fumar antes de tentar engravidar, e mesmo assim conseguem.

Sendo que algumas acabam por se cuidar por toda a vida, e acabam por demorar ou até mesmo não conseguir, sendo que isto não deve forma alguma fazer com que a mulher se sinta triste, ou até mesmo desacreditada, afinal, é um processo que apesar de muitos não acreditarem, acontecer na hora adequada.

Como preparar seu corpo para a gravidez

O que acontece, é que a partir do momento que uma mulher descobre através de um teste de gravidez de farmácia e decide engravidar, ela precisa ter alguns cuidados com relação ao seu corpo, sendo que estes estão relacionados de forma direta com a sua alimentação, os seus hábitos  a prática de exercícios, cuidados com o peso, e doenças que possam vir a existir e que ela não saiba.

Assim como também a utilização de vitaminas, e claro que não podemos nos esquecer dos cuidados físicos, sendo assim, vamos aprender agora mesmo como deveremos fazer para cuidar do nosso corpo antes de engravidar.

Como se preparar para engravidar

O que acontece, é que a mulher antes de engravidar, precisa que os eu corpo seja bem tratado, para que assim possa gerar uma nova vida, sendo assim, o ideal é que antes de mais nada ela comunique o seu médico de que tem o interesse em engravidar, fazendo com que desta forma ele lhe receite alguns exames e até mesmo algumas vitaminas, fazendo com que desta forma o seu corpo esteja de certa forma se preparando para repassar todos os seus nutrientes para o futuro bebê, assim como também ter uma “casa” saudável para recebe-lo.

atividade física na gravidez
atividade física na gravidez

Também precisamos citar que muitas das vitaminas que devem ser ingeridas são indicadas já quando a mulher esta grávida, como por exemplo o ácido fólico, que ajuda na formação do bebê, fazendo com que sejam menores os riscos de má formação.

Preparar o corpo não é algo simples, mas se você possui hábitos prejudiciais como o tabagismo e também a bebida, é interessante começar a parar, pois além de dificultar a gestação, também podem ser bastante prejudiciais para o bebê, lembrando que você só irá descobrir que esta grávida cerca de 3, 4 semanas depois de já estar, e tudo o que você fizer poderá prejudicar o seu bebê.

A alimentação deve ser sempre saudável, para que assim você e tenha imunidade para gerar o seu bebê, fazendo com que desta forma o seu corpo esteja sempre saudável, afinal, quando Resultado se sentirá um pouco mais fraca e também mais cansada, e com isto somos obrigados a falar sobre as atividades físicas, estas que são indicadas para todas as pessoas.

No entanto, a mulher que deseja engravidar e logo após este período voltar a ter um corpo que tinha antes, é necessário que ela trabalhe a sua região da barriga, esta que poderá ser trabalhada através de abdominais, ginastica, natação, e tudo aquilo que irá fortalecer a sua musculatura, fazendo com que assim, o seu organismo não fique “flácido” após a gestação, assim como também que evite casos de caibam durante a gravidez, algo que é bastante frequente.

Alguns hábitos alimentares devem ser adotados, justamente para que no futuro sejam repassados para o bebê, como por exemplo comer frutas frequentemente, assim como também se alimentar sempre no horário correto, e se você não é do tipo que come vegetais, legumes, entre outros, comece a adicioná-los a sua dieta, para que assim já se crie o habito na casa.

Cuidados com o peso durante a gravidez

O peso é algo que deve ser observado com bastante critério, afinal, estamos falando de uma gestação, onde a mulher naturalmente tende a comer um pouco mais, mas nunca por dois, sendo assim, se você esta acima do peso, comece a diminuir, pois o sobrepeso pode ser bastante perigoso durante a gestação, sendo que isto acontece pelo fato de que pode ter interferências perigosas com relação a pressão, assim como também diabetes gestacional.

E por fim, se você tem interesse em ficar grávida, e quer preparar o seu corpo de forma adequada, o ideal é sempre ter o acompanhamento médico, lembrando que não é necessário nenhum tipo de preocupação se você já esta há 6 meses, ou 9 meses tentando engravidar e ainda não conseguiu.

O ideal é que faça o método de tabelinha para saber quando é o seu período fértil e então tentar principalmente nestes dias, mas se passar de um ano tentando e não conseguir, o seu médico deverá ser consultado, para que assim este possa lhe indicar algum medicamento para ajudar no processo de gestação, e claro, para tirar todas as suas dúvidas.

Escrito por

Gracyane Nolasco

Mãe, 44 anos, apaixonada pela minha família, ligada em tecnologia amante das redes sociais.