Quando o assunto é como engravidar de gêmeos, diversas dúvidas surgem antes mesmo de começar os treinos, no entanto, alguns casais podem ter uma certa preferência por engravidar de apenas uma criança.

Assim como também podemos verificar que há aqueles que tem a preferência por ter logo dois, assim terão mais amor para distribuir, é claro que não podemos nos esquecer que se trata de uma excelente opção.

Afinal, acaba-se por ter logo dois filhos, sem ter que se preocupar em diferença de idade, entre outros fatores que podem influenciar na decisão dos pais futuramente com relação a ter um outro filho. Assim como também há casais que podem simplesmente ter o sonho de ter gêmeos para concretizar uma idealização.

Como engravidar de gêmeos?

Antes de mais nada, é necessário que o casal entenda, que são alguns aspectos que podem ajudar a determinar que uma gestação seja ou não gemelar, no entanto, os principais são relacionados a fatores genéticos, ou seja, se há alguém na família que já teve gêmeos, as probabilidades de isto acontecer, pode ser muito maior, assim como também no caso ocorrer a gestação realizada por fertilização.

Nos dias de hoje podemos contar com alguns fatores científicos que fazem com que a mulher possa engravidar de gêmeos ou até mesmo mais bebês de uma única vez.

engravidar de gêmeos
engravidar de gêmeos

Como por exemplo o sistema de fertilização, como por exemplo a questão de utilizar medicamentos para estimular o período fértil, e claro que ão podemos nos esquecer do meio de inseminação artificial, sendo que este pode ser considerado como um dos mais comuns em casos de gestação múltipla.

Visto que o procedimento feito pode ser considerado como específico, visto que é obtido um óvulo, e para que se tenha certeza ou quase da fertilização, a implantação de mais de um feto, ou espermatozoide  fazendo com que haja grande incidência na geração de 2 ou mais bebês idênticos, por exemplo.

Qual a melhor data para engravidar de gêmeos?

Com relação a datas, infelizmente não há qualquer indicio, no entanto, o que se pode ajudar a determinar que irá ou não ter uma gestação de gêmeos poderá ser aspectos, como por exemplo a mulher que toma anticoncepcional por muitos anos seguidos, sendo que não é comprovado cientificamente, mas um grande número de mulheres que engravidaram de gêmeos alegam que isto teria ocorrido logo após terem tomado o anticoncepcional por um longo período.

Idade ideal para aumentar as chances de ser mãe de gêmeos

Uma questão que pode ser influenciadora, apesar de também não possuir embasamento cientifico  é com relação a idade e muitas vezes a estatura da mulher, sendo que de acordo com os dados, mulheres que tem aproximadamente entre 35 e 40 anos podem ter maiores chances de obter uma gestação gemelar.

Sendo que isto estaria relacionado ao envelhecimento do corpo, fazendo com que ela acabe por produzir mais hormônios, o que acaba por fazer com que seja estimulada a produção de mais óvulos de uma única vez.  Já com relação a estatura, o que se obtém informações, é que as mulheres mias altas é que acabam por ter 30% dos casos de gestação múltipla.

Métodos científicos e naturais para ter gêmeos

Através da ciência podemos verificar que são diversas as formas de um casal conseguir obter uma gestação gemelar, no entanto, é necessário que antes de mais nada, ou seja, antes de se ter certeza de que é isto que o casal pretende tentar, ou até mesmo de terminar quais serão as técnicas adotas para que isto aconteça, que haja bastante conversa entre o médico e também o casal.

Para que assim todas as dúvidas sejam esclarecidas com relação as possibilidades efetivas, as possibilidades de sexo, as possibilidades de serem gêmeos idênticos  entre outras questões que podem vir a atormentar os futuros pais, assim como também de que a mãe é perfeitamente saudável para conseguir prosseguir com uma gestação múltipla  afinal, exige bastante da mulher e claro que não podemos nos esquecer de que é algo que requer bastante cuidado.

Como já citado anteriormente, podemos contar com o método de fertilização, sendo que este acontece através de medicamento que irão estimular que a mulher consiga mais de um óvulo a cada período, fazendo com que assim as chances de uma gestação múltipla sejam realmente maiores.

Como citado anteriormente, podemos contar com a inseminação artificial, esta que geralmente é realizada com o proposito de que apenas um seja fertilizado, mas que no entanto, poderá ocorrer casos de gêmeos e até mesmo tri-gêmeos, algo que é bastante comum se verificar, como o caso da apresentadora e jornalista Fátima Bernardes.

Sendo assim, se vocês tem interesse em ter filhos gêmeos, converse bastante com o seu médico, peça todas as orientações e também todos os recursos e técnicas que poderão ser adotados para que assim vocês consigam realizar o sonho de vocês, lembrando que nos dias de hoje, praticamente tudo é possível.

Escrito por

Gracyane Nolasco

Mãe, 44 anos, apaixonada pela minha família, ligada em tecnologia amante das redes sociais.