Como engravidar de menina

Um sonho que muitas mulheres têm nos dias de hoje, e até mesmo antigamente, é a gestação de uma linda menininha, afinal, é uma excelente forma de futuro se ter uma grande amiga, poder conversar, partilhar segredos, e ter uma confidente, assim como também enquanto ela é pequena.

Pode ser literalmente uma bonequinha, onde as maiorias das mães adoram vesti-las com lindos vestidos, roupinhas muito elegantes, fazendo com que elas sejam muito bonitas.

E claro também muito feminina desde pequenas, no entanto, antigamente não era possível determinar e muitas vezes saber se estava gestante de menino ou de menina, algo que nos dias de hoje já pode ser solucionado com o teste de gravidez bastante facilidade.

Sendo assim, se você tem interesse em engravidar de menina, veja agora mesmo como engravidar de menina deverá ser realizado este procedimento, e claro, quais as chances de obter êxito nesta que pode ser considerada como uma grande empreitada.

Como engravidar de menina?

Antes de qualquer coisa, é necessário esclarecer que são diversos os fatores que podem ajudar a determinar o sexo do bebê, assim como também, estes podem não ser embasados cientificamente.

Sendo algumas propostas dadas apenas por alguns estudiosos que muitas vezes não são médicos, mas é claro que não custa nada tentar, lembrando que poderá não ter efetividade.

Como engravidar de menina
Como engravidar de menina

Alimentação

De acordo com o que é dito pelos estudiosos, a alimentação da futura mamãe pode ser um fator bastante determinante para o sexo do bebê, sendo assim, se o casal deseja uma linda menina.

O ideal é que cerca de uma semana antes de tentar, ou do período fértil da mulher, o ideal é que ela use e abuse de alimentos como, por exemplo: o espinafre, a rúcula e até mesmo a couve, ou seja, alimentos que sejam mais verdes, mas claro que não apenas estes, mas o interessante é que eles sejam consumidos em maior quantidade.

Melhor dia para engravidar de uma menina

O que acontece, é que de acordo com o que os estudiosos dizem, o gameta feminino é possível que seja muito mais forte do que o masculino, ou seja, o seu índice de sobrevivência no organismo da mulher é de maior tempo, no entanto, ele também é mais lento.

Sendo assim, o ideal para que a mulher possa engravidar de menina, é que ela tenha relações aproximadamente entre 2 a 3 dias antes do seu período fértil, sendo que o contato deverá ser menos profundo do que de costume, fazendo com que assim os gametas femininos possam vencer a “corrida” e fique atenta aos primeiros sintomas de uma gravidez de menina.

De acordo com o que os pesquisadores alegam, a prática da alimentação e também a escolha do dia ideal para a relação intima, poderá ser cerca de 80% das chances de se ter uma menina, no entanto, lembrando mais uma vez, é apenas uma estimativa, e não é cientificamente comprovado, mas é claro que não custa nada tentar, não é mesmo?

Outra dica que pode ser considerada como importante também, é o fato de que não é indicado que a mulher chegue ao clímax antes do homem, e claro, fazer a penetração apenas no dia correto, sendo assim, o controle através da tabelinha poderá ser bastante importante e eficaz.

E claro que também podemos contar com os famosos testes de ovulação que é disponibilizado nas farmácias, assim a mulher poderá determinar especificamente quando é realmente o seu dia fértil.

Cientificamente

Nos dias de hoje, contamos com diversos recursos científicos que podem auxiliar no processo da escolha do sexo antes que ocorra a gestação saudável, sendo assim, é considerado como bastante indicado que você converse com o seu médico, para que assim este possa lhe ajudar com relação às técnicas e também com relação aos métodos que poderão ser utilizados para aumentar as chances de que ocorra a gestação de uma menina.

No entanto, precisamos entender de maneira especifica que apesar das tentativas  nenhuma delas poderá ser 100% afinal, somos obrigadas a lidar com o organismo humano, este que infelizmente não funciona de uma maneira exata, fazendo com que desta forma, mesmo com todas as tentativas pode engravidar de menino quando se deseja uma menina, e de uma menina quando se deseja um menino.

Sendo assim, o ideal é que não se crie tantas expectativas, para que desta forma o casal não corra o risco e ficar decepcionado no caso de não obter uma criança do sexo que estavam esperando, afinal, estamos falando de uma vida que esta para surgir do fruto de um amor, e independente do sexo que a criança tenha, o ideal é que ela seja amada e criada com todo o carinho possível.

É importante conversar bastante com o seu médico, assim como também com o seu parceiro, para que desta forma todas as duvidas sejam sanadas, e claro, se o casal realmente pretende uma menina, tentar as técnicas que foram agora citadas.

Escrito por

Gracyane Nolasco

Mãe, 44 anos, apaixonada pela minha família, ligada em tecnologia amante das redes sociais.