Não importa a quão preparada você pensa que está, ainda terá perguntas quando seu recém-nascido chegar.
Será que o bebê está se alimentando na quantidade correta? Será que o bebê está trocando o dia pela noite? Será que vou usar todos esses presentes para recém-nascido que ganhei?
Cada bebê é único, mas existem algumas diretrizes básicas que você deve ter em mente na hora da mamada. A seguir listamos algumas delas:
Quanto os bebês comem?
– Recém-nascido a 2 meses: durante o primeiro mês, os bebês precisam comer 8-12 vezes ao dia. Isso é uma vez a cada 2-3 horas.
Alguns que estão sendo amamentados, no entanto, podem comer a cada 1,5 horas e até 15 vezes ao dia.
Se o seu bebê não acordar sozinho para mamar durante as primeiras semanas, você deve acordá-lo para comer na hora certa.
Se você estiver amamentando, seu filho vai passar cerca de 10 a 20 minutos em sua mama. Alguns podem mamar por mais tempo, mas certifique-se de que estão realmente sugando e engolindo o tempo todo.
Após a mamada lembre-se sempre de colocar o bebê para arrotar e só então o coloque para dormir no carrinho, bercinho ou enrolado em um swaddle.
Após cerca de um mês, eles começarão a comer pelo menos 100 gramas a cada mamada. Conforme os bebês amamentados aprendem a mamar, eles também receberão mais leite de você. Você pode não notar, pois, eles farão isso em menos tempo.
Quer você amamentar ou dando a mamadeira, à medida que o seu bebê cresce, o apetite dele também aumenta.
Lembre-se: a quantidade exata que seu filho mama varia de um dia para o outro. Por exemplo, eles podem querer comer mais do que o normal quando estão passando por um surto de crescimento.
Confie em seu bebê para saber de quanto alimento ele precisa.
Sempre preste atenção, caso seu bebê mame bem, se começar a mamar em menor quantidade. Pode ser o início de um resfriado, chegada dos dentinhos ou um pico de desenvolvimento.
Conforme o bebê cresce aprendemos a entender seus sinais e isso se torna cada vez mais importante no relacionamento entre a mamãe e o bebê.
Você pode observar alguns sinais de que os bebês estão satisfeitos:
- Eles se afastam do peito ou da mamadeira
- Eles adormecem durante a alimentação (depois de já terem mamado bastante)
- Eles balançam a cabeça ou mantêm a boca fechada
- Esses sinais também podem ajudá-la a saber que você não está superalimentando seu filho. E em exames regulares, seu pediatra irá informá-la se o crescimento do seu bebê (altura e peso) está no caminho certo.
Sinais de que seu bebê está comendo o suficiente
Quando eles estão recebendo a quantidade certa de comida, você verá:
- Muitas fraldas molhadas– Nos primeiros dias após o nascimento, eles podem molhar apenas uma ou duas fraldas por dia. Depois disso, eles devem precisar de seis a oito trocas de fraldas de pano (cinco ou seis descartáveis) a cada 24 horas, além de duas a cinco trocas de fraldas por dia.
- Ganho de peso constante – Bebê saudável é bebê que cresce e ganha peso a cada visita ao pediatra.
- Seu bebê está ativo e feliz. Uma criança que se alimenta bem parecerá alerta e ativa. Eles também parecem contentes entre as mamadas.
Sinais de que seu bebê não está comendo o suficiente
Os motivos para ligar para o seu médico incluem:
- Eles preferem dormir a comer;
- Eles ficam agitados logo após as mamadas;
- Eles molham menos fraldas.
Como uma Resultado, é fundamental aprender a confiar em seus instintos. Se você tiver alguma dúvida sobre a alimentação do seu bebê, consulte o médico.