Pode andar de lancha na gravidez e a gravida pode andar de lancha? A gravidez é um momento delicado de nossas vidas, e exige alguns cuidados e uma atenção especial.

O passeio de lancha para grávidas não é proibido, porém, deve ter uma atenção específica, nesse momento tão especial da vida, assim como o passeio de lancha com crianças

Nesse artigo iremos dar algumas dicas importantes para você poder aproveitar o passeio, com toda segurança para você e seu bebê.

Existem alguns cuidados específicos que devem ser priorizados durante a gestação, assim você poderá aproveitar um bom passeio de lancha sem preocupações. 

Cuidados no passeio de lancha para grávidas

A gestação é um dos melhores momentos da vida da mulher, nosso corpo se transforma, as emoções ficam à “flor da pele” e alguns cuidados são redobrados.

Separamos algumas dicas de como aproveitar um bom passeio de lancha para grávidas e alguns locais indicados para você conhecer.

Antes de tudo, você precisa ver com seu médico se está tudo certo para realizar esse passeio e se possível pegar uma autorização por escrito que você pode andar de lancha, pois até algumas empresas exigem esse documento para permitir o embarque de gestantes.

Gravida Pode Andar de Lancha
Foto de Pixabay

Se no caso o passeio de lancha for de alguma pessoa conhecida sua, a autorização por escrito não é necessária, mas seu médico deve liberar o passeio, para que você saiba que está fazendo tudo conforme é permitido para as semanas de gestação que você se encontra.

Em Caraguá a Marina Imperial realiza o serviço de locação de embarcações, a empresa fica nas margens do Rio Juqueriquerê e oferece excelentes serviços de locação e ainda possui restaurante local.

Você poderá realizar a locação da sua lancha com tranquilidade e segurança em uma empresa confiável.

Também é importante cuidar da proteção e hidratação do corpo, beber bastante água e ir ao banheiro sempre que sentir vontade, nunca segure o xixi por muito tempo, pois faz muito mal e pode causar infecções urinárias.

E não se esqueça do uso de protetor solar, pois é imprescindível para evitar manchas na pele que são mais propícias na gestação e podem ficar pra sempre no seu corpo, por isso é importante fazer o uso e se proteger do sol.

Não se esqueça também de levar um remédio para enjoo que pode acontecer devido aos movimentos da lancha na água.

Gravida Pode Andar de Lancha?

O passeio de lancha para grávidas é algo muito prazeroso, mas lembre-se, se você estiver nos meses finais da gestação, é bom não se arriscar para não correr riscos para você ou o bebê, caso entre em trabalho de parto.

Nessa época o melhor a fazer é sempre ficar em repouso, e passear de lancha não é uma boa escolha.

Lugares para passear de lancha

Os lugares que você escolher para o passeio de lancha para grávidas também são muito importantes, pois você não pode ir em lugares onde as águas são agitadas ou ir muito longe.

Passeios muito demorados podem ser incômodos nesse período. O passeio de lancha para grávidas em Caraguá te trará umas das melhores experiências, pois você irá conhecer praias maravilhosas em umas das cidades mais lindas do litoral norte de SP.

Veja a seguir algumas dicas de lugares para passeio de lancha para grávidas em Caraguá:

A Ilha do Tamanduá em Caraguatatuba é um excelente local para passeio de lancha, pois as águas do local são tranquilas e o lugar é maravilhoso.

Seu acesso é feito pelas praias da Cocanha, Mococa e Tabatinga. Sua natureza local é muito bem preservada e você pode aproveitar e fazer uma paradinha na praia da ilha.

Praia da Cocanha e Ilha da Cocanha são lugares paradisíacos também com águas calmas e esverdeadas para você passear sem riscos de uma maré forte.

O local também conta com lugares para uma paradinha para lanchar, pois é cheia de quiosques e restaurantes. 

Praia da Tabatinga é outro local onde você poderá ir sem medo, que apesar de algumas praias de Caraguá serem conhecidas como praias do Tombo, essas indicadas são bem tranquilas para passeios.  

Você pode aproveitar também o passeio e as paradas para tirar algumas fotos de gestante, e fazer um lindo álbum de recordação, pois o contraste das paisagens com as praias maravilhosas de Caraguá farão de suas recordações inesquecíveis.

Veja também

Escrito por

Gracyane Nolasco

Mãe, 44 anos, apaixonada pela minha família, ligada em tecnologia amante das redes sociais.