Nesse artigo você vai entende como escolher o melhor conjunto de inverno para o seu bebê, com métodos mais práticos e eficientes.

Nesse período em que o inverno está chegando, pais e mães ficam muito preocupados com a maneira correta de agasalhar os seus bebês.

Nessas épocas é comum as crianças sentirem alguns desconfortos, ficarem resfriadas se não estiverem com as roupas certas.

Sendo assim para que você consiga escolher roupas de bebê no atacado para inverno adequadas, vamos apresentar algumas informações e dicas para que você consiga manter um seu filho agasalhado nesses períodos da forma correta.

Agasalhe o bebê de forma adequada

Muitas pessoas acham que a criança sente bem mais frio que um adulto por exemplo, porém esse não é um pensamento correto.

Por mais que sejam seres frágeis, principalmente aqueles que acabaram de nascer, e mesmo que não consigam regular a temperatura do corpo como os adultos, isso não quer dizer que eles possam sentir mais frio que as demais pessoas.

Para que o bebê não fique agasalhado de mais, podendo até proporcionar um grande desconforto para o mesmo, preste bastante atenção nas roupas que você coloca no mesmo.

Essa atitude fará com que você consiga aprender a fazer o controle da temperatura do seu filho, assim como o agasalhar de forma adequada.

Para que você faça isso da forma correta, sempre agasalhe seu filho até os seis meses de vida com uma peça de roupa a mais que as que você está utilizando por exemplo.

Faça a verificação da temperatura do bebê

Se você ainda está na dúvida em relação as peças que o seu bebê está usando mesmo que tenha agasalhado ele, verifique a temperatura do pequeno.

Sendo assim, para fazer essa verificação confira a ponta do nariz do bebê, além de verificar também o seu pescoço.

Para que você tenha certeza que ele ainda está com frio, o nariz deve estar gelado, mesmo que a criança esteja agasalhada.

Mas, se ao verificar a região do pescoço você identificar que a criança está suando, é preciso retirar algumas peças, pois o seu bebê está com calor.

Cuidado com algumas roupas

Tomar cuidado com alguns tipos de roupa é muito importante quando você for manter o seu bebê aquecido.

Isso porque quando o bebê está sendo agasalhado, é a forma dos pais manter a criança protegida e confortável.

Mesmo que essa seja uma boa intenção, é importante tomar cuidado com as peças de roupas que estão sendo utilizadas.

Verifique que elas não estão muito justas, como por exemplo o bodies, as meias, toucas e também as calças para bebês que estão sendo utilizadas na criança.

Preste atenção também aos tecidos das roupas, pois principalmente aqueles que são feitos de lã, pode irritar a pele do bebê.

Utilize o método casca de cebola

Se você e seu bebê vivem em regiões onde o clima muda ao longo do dia, começando com o friozinho e terminando bem quente, uma dica é utilizar o método casca de cebola.

Sendo assim, o método consiste em colocar várias peças no seu bebê que possam ser removidas ao longo do tempo.

Esse método permite que a criança se mantenha confortável durante todo o tempo, sem sentir o desconforto do frio ou calor.

Dessa forma, esse é um ótimo método para que você consiga fazer o controle da temperatura do bebê.

Com as peças certas, todas as dúvidas em relação a como vestir um bebê podem desaparecer, e a tarefar ficar mais simples.

Peças essenciais para o seu bebê no inverno

Para que você acerte na hora de agasalhar o seu bebê, confira algumas peças essências para vestir o seu filho no inverno.

Peças essenciais para o seu bebê no inverno

Macacão

Uma das peças de roupas mais importante e indispensável para o guarda roupa do bebê no inverno é o macacão.

Além de ser uma peça bem prática, ela possibilita um excelente conforto térmico, mantendo a criança bem quentinha em dias onde a temperatura está baixa.

Meias

Uma das partes do corpo do bebê que mais sofre no frio são os pés, sendo assim, para mantê-los protegidos é muito importante utilizar essas peças, sendo as mesmas também, essenciais na hora de agasalhar o seu filho.

Touca ou Gorro

Para proteger a cabeça do seu filho ou filha do frio, essa é uma excelente alternativa, pois evita que os bebês tenham dores de cabeça.

Sendo assim, em épocas de baixas temperaturas, não deixe de utilizar o corro como uma peça para manter a criança agasalhada.

Moletom

Essas peças, além de versáteis, elas são bastante quentes, mantendo a criança agasalhada e confortável.

Pijama macacão

Para manter o conforto térmico do seu filho na hora de dormir, essa peça de roupa é a ideal, sendo assim, invista nesse tipo de pijamas nas épocas de frio.

Com essas dicas é possível manter o bebê agasalhado e confortável!

Escrito por

Gracyane Nolasco

Mãe, 44 anos, apaixonada pela minha família, ligada em tecnologia amante das redes sociais.