Como saber se estou gravida? As mulheres antigamente tinham dificuldade ao identificar uma gravidez. Ainda hoje é possível ver mulheres que recorrem a testes caseiros para descobrir se estão gravidas ou não.
Hoje em dia é possível realizar o teste de gravidez em clinicas, laboratórios em casa usando o teste de farmácia ou até mesmo em hospitais públicos.
É muito comum que hoje em dia a maioria dessas mulheres recorra a testes caseiros para saber se estão à espera de um bebê. Veja os diferentes tipos de teste de gravidez caseiro.
Testes de Gravidez Caseiros
Os testes de gravidez caseiros mais comuns usam a urina da mulher como elemento de teste. O mais simples e antigo dos testes caseiros de gravidez é o que recorre a pegar uma colher de sopa da urina da mulher e levar ao fogo.
A medida que o mesmo começa a ferver deve-se observar se uma espécie de nata amarela é formada sobre a mesma. Como a nata do leite. Se esta nata amarela se formar, a mulher está gravida. Este é um teste de gravidez caseiro e antigo. Porem, muito eficiente.
Outro que é muito conhecido é o que mistura o cloro ( água sanitária ) com um pouco da urina da mulher. Se ocorrer uma reação de cor, alterando a cor do liquido, o resultado é positivo e a mulher está gravida.
Teste de Gravidez Caseiro é confiável?
Hoje com o avanço da ciência e tecnologia, muitas pessoas optam por acreditar em resultados mais precisos e tecnológicos, como por exemplo o teste de farmácia. Porém, antigamente as nossas avós, bisavós mulheres que queriam saber se estavam gravidas e não ter a tecnologia a seu favor usavam os métodos citados acima.
Não é possível afirmar com exatidão se estes procedimentos são verdadeiros. Por ainda não serem realizados testes científicos. Porém se tomarmos como exemplo os ensinamentos de nossos antepassados vemos que sim.